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INJECAO PROGRAMAVEL FT550 SFI / 3M

Descrição

FuelTech FT550 é o produto perfeito para projetos que necessitam de mais recursos, conta com GearController, acelerômetro (sensor de força G) e giroscópio (sensor de inclinação) integrados; além de todas as características de linha PowerFT como injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativo, BoostController integrado, datalogger, controle de nitro, odômetro, controle de borboleta eletrônica, gauges de inclinômetro, funções de arrancada e muito mais.

Em um gabinete plástico robusto de alta qualidade à prova d’água, conectores automotivos com 52 pinos, comunicação USBe duas portas CAN, conta com 14 entradas e 24 saídas totalmente configuráveis.

Com o mesmo Painel de Instrumentos da FT600, desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto, incluindo facilidades como botão de partida, novos gauges de inclinômetroe LEDs virtuais para setas, faróis e outras funções. A tela permite a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador, integração perfeita entre a ECU e Painel do veículo!

A FT550 utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes. Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs PowerFT são compatíveis entre si, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.

Produto Beneficiado pela Legislação de Informática.

• Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;

• Controle de motores Wankel de 2, 3 e 4 rotores;

• Controle de injeção em modo sequencial, semissequencial e multiponto;

• Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;

• Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;

• Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)1;

• Conectores automotivos AMP SUPERSEAL;

• Controle de borboleta eletrônica (Drive-By-Wire);

• Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores (borboleta eletrônica, motor de passo, ou válvula PWM);

• Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software FTManager (que inclui acesso remoto).

• Gabinete em ABS polido e texturizado com proteção contra entrada de água

ENTRADAS

• Entrada diferencial para sinal de rotação;

• Entrada para sinal de fase (incluindo sensores de fase com múltiplos dentes);

• 16 canais de entrada totalmente configuráveis – digitais e analógicas (sensores de temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS, MAP externo, botões, chaves, etc.);

• 2 entradas com pré-amplificador de alto ganho normalmente usadas para sensor de força de alavanca (strain gage);

• Escala de leitura dos sensores editável;

• Sensor de aceleração e giroscópio integrado;

• Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão positiva);

• 1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;

• 2 portas CAN FuelTech FTCAN 2.0

• Equipamentos FuelTech: WB-O2 Nano, EGT-8 CAN, FTSPARK e SwitchPanel-8;

• Equipamentos de terceiros: Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc);

• Compatibilidade parcial com OEM CAN: Corvette C6, Corvette C7, Camaro (5ª Geração), Cadillac CTS-V 2009.

SAÍDAS

• Total de 24 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares

de bomba de combustível, eletroventilador, válvulas ou injetores para BoostController,

etc.)

• 12 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até 4 injetores por saída) – é possível configurar até 24 saídas utilizando módulo externo FuelTech Peak and Hold;

• 8 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para ignição;

• 8 saídas PUSH-PULL ou HALF BRIDGE: recomendadas para ignição, acionamento de motor de passo, de borboleta eletrônica e de cargas ativadas por 12V.

PAINEL DE INSTRUMENTOS

• Painel de Instrumentos na tela com mostradores de diferentes tamanhos e estilos que podem ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;

• Painel de instrumentos com até 4 telas. A navegação pode ser feita através da tela ou de um botão externo;

• LEDs virtuais que podem ter acionamentos combinados de até 3 condições;

• Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, CAN, Eventos de Status e diagnóstico de partida.

• Tela de apresentação configurável permite que o usuário customize a imagem que aparece na inicialização da FT550.

CONTROLES DE INJEÇÃO

• Injeção sequencial para até 20 saídas;

• Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga) 1;

• 2 bancadas de injeção (Bancada A e B);

• Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;

• Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

• Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis)

• Resolução do tempo de injeção 0,001ms;

• Ajuste de injeção rápida e de decaimento;

• Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;

• Compensação de injeção por:

• Temperatura do motor;

• Temperatura do Ar;

• Tensão da bateria (individual por bancada);

• TPS ou MAP;

• Mapa de partida do motor por temperatura do motor;

• Primeiro pulso de partida;

• Enriquecimento de combustível após partida;

• Compensação de combustível por marcha;

• Compensação de combustível na troca de marcha;

• Mapa de ângulo de fase de injeção;

• Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria.

1 Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo – FuelTech WB-O2 Nano, Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);

CONTROLES DE IGNIÇÃO

• Ignição sequencial para até 12 cilindros;

• Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;

• Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

• Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até 1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);

• Resolução do ângulo de ignição 0,01°;

• Ajustes de ignição individuais por cilindro;

• Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;

• Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;

• Compensação de ponto de ignição por marcha;

• Compensação de ponto de ignição na troca de marcha.

DATALOGGER INTERNO

• Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;

• Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;

• Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de 1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;

• Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;

• Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);

• Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.

FUNÇÕES DE ARRANCADA

• Modo burnout, 2-step, 3-step (inclusive Roll Start);

• Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;

• Saída para acionamento de Line lock de freio;

• Controle da pressão freio através do line lock

• Mapa de ignição para corte de arrancada;

• Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;

• Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de ignição;

• Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;

• Enriquecimento de combustível por tempo;

• Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de combustível e mapas de ponto de ignição;

• Saída para troca de marcha;

• Saída ativada por tempo;

• Controle de alinhamento;

• Controle de Wheelie;

• Controle de borboleta eletrônica por tempo.

FUNÇÕES DE RUA

• Horímetro total e parcial

• Odômetro total e parcial

• Farol baixo e alto

• Luzes de conversão

• Pit limit / Limitador de velocidade

• Botão de partida (START/STOP)

OUTRAS FUNÇÕES

• GearController integrado: corte de ignição para troca de marcha usando sensor de força na alavanca;

• BoostController integrado: controle de pressão na válvula wastegate;

• Controle de lenta por ponto e por motor de passo, válvula PWM ou borboleta eletrônica;

• Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);

• Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou ar-condicionado, sendo uma delas com capacidade de acionamento por PWM (soft start);

• Controle de acionamento de ar condicionado;

• Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;

• Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);

• Controle de nitro progressivo com enriquecimento de mistura e retardo de ponto de ignição;

• Saída auxiliar por PWM;

• Saída ativada por MAP;

• Saída ativada por RPM;

• Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por pulso, por velocidade e relação de marcha, por saída de troca de marcha ou GearController.

• Botão de partida (START/STOP), permite ligar e desligar o motor através de uma saída com relé ligada ao motor de partida.

• Partida a frio com reservatório;

• Controle de diferencial para UTV Yamaha YXZ1000.

• Controle de tração ativo atua no motor a fim de manter o destracionamento (slip) em níveis ideais para a máxima tração utilizando a velocidade de referência do veículo e a velocidade de tração.

• Método de controle de potência de alta resolução para limitador de RPM. Controla o ponto de ignição em cada cilindro e reduz consideravelmente o tempo de carregamento do turbo. Permite utilizar RPM mais baixo ou maior pressão no mesmo RPM de arrancada, mantém os cilindros e as velas em condições de máxima eficiência, pois, os mantém secos, evita os cortes de ignição e ainda suaviza a operação o 2-step.

• Pit limit / Limitador de velocidade

• Saídas genéricas permitem configurar até 8 saídas associando uma entrada e definindo de que forma a saída será ativada

SENSORES PRÉ-DEFINIDOS

• Sensores pré-definidos facilitam a configuração e uso:

• Pressão de óleo

• Pressão de combustível

• Pressão de admissão externo (MAP – GM 1 bar, 1.05 bar, 2 bar, 3 bar, 3.05 bar)

• Pressão de garrafa de nitro

• Pressão da embreagem

• Pressão da wastegate

• Pressão do freio

• Contrapressão de escape

• Pressão do cárter

• Pressão da transmissão

• Pressão do conversor de torque

• Pressão da água do motor

• Temperatura do ar

• Temperatura do motor

• Temperatura de gás de escape (EGT)

• Temperatura da transmissão

• Temperatura do intercooler

• Temperatura dos pneus

• Temperatura da pista

• Posição da embreagem

• Posição dos amortecedores

• Velocidade de roda

• Rotação do cardan

• Rotação do câmbio

• Sensor de altura

• Sensor de inclinação

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